×

Outubro Rosa x Cancêr de Boca

Postado por Benestar Odonto em 21/out/2019 - Sem Comentários

“Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela” . Esse foi o mote da campanha Outubro Rosa 2019 lançada pelo INCA e o Ministério da Saúde reforçando três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia. Em outubro, lembramos dessa questão específica, mas o cuidado com a saúde deve ser o ano todo.

O câncer pode atingir qualquer parte do corpo, incluindo útero e a boca, que tem sido uma triste realidade para pacientes jovens com idade até 40 anos.

O fumo de tabaco e o álcool são alguns fatores citados como responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de lábio e cavidade oral (gengiva, mucosa jugal, mucosa labial, palato duro e língua), mas ainda há controvérsias e estudos têm sido realizados para verificar se outros fatores podem estar associados ao câncer bucal nesse grupo de pacientes, como deficiência imunológica, fatores nutricionais, fatores genéticos e a participação de agentes microbiológicos, como o HPV.

Por isso, a prevenção é sempre o caminho! Visite periodicamente o dentista e caso perceba alterações na regicão da boca, procure um especialista, pois um pequeno machucado pode se transformar em um grande problema se não for tratado de imediato.

Nós, da Benestar Odontologia, prezamos pela saúde de nossos pacientes e estamos à disposição para auxiliá-los sempre que precisarem.

Telefone (84) 2020-8777
WhatsApp (84) 98824-5202
E-mail: contato@benestarodonto.com.br
Blog: http:// www.benestarodonto.com.br/
Facebook: benestarodonto
Instagram: @benestarodonto

Nossa missão é fazer você sorrir!
Benestar Odontologia

Créditos: INCA, Local Odonto, Getty Images

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Não perca tempo! Fale conosco e marque sua consulta!