Conheça os estágios da doença gengival

Postado por Benestar Odonto em 24/nov/2020 - Sem Comentários

A doença gengival é muito frequente e causada pela má higiene bucal, podendo afetar não só a gengiva, mas também os ossos que suportam os dentes.

Os 3 estágios dessa doença são: gengivite, periodontite e periodontite avançada.

A gengivite, inflamação da gengiva causada pela placa bacteriana, é o primeiro estágio da doença. Costuma apresentar vermelhidão, inchaço da gengiva ou até sangramento durante a escovação ou uso do fio dental.

No segundo estágio da doença, ocorre uma inflamação crônica da gengiva, a periodontite. O crescimento da placa bacteriana afeta ossos de apoio, tecidos e as fibras que seguram os dentes, podendo danificar gravemente estas estruturas.

Na periodontite avançada, os dentes podem se movimentar e até amolecerem, afetando a mordida, causando dores na mastigação

Em qualquer estágio é preciso realizar um tratamento periodontal. Caso não solucione o problema, os dentes deverão ser extraídos.

Como evitar a doença das gengivas? Fazendo uma higiene bucal adequada! Escovação correta, uso de fio dental, cremes dentais e enxaguantes bucais com agentes antibacterianos que ajudam a matar as bactérias e diminuir a quantidade de placa.

A visita regular ao dentista é muito importante, pois somente esse profissional pode tratar adequadamente qualquer tipo de problema nos dentes e na boca.

Telefone (84) 2020-8777
WhatsApp (84) 98824-5202
E-mail: contato@benestarodonto.com.br
Blog: http:// www.benestarodonto.com.br/
Facebook: benestarodonto
Instagram: @benestarodonto

Nossa missão é fazer você sorrir!
Benestar Odontologia

Créditos: Getty Images

Deixe o seu comentário!

Não perca tempo! Fale conosco e marque sua consulta!