×

Maternidade real com carinho

Postado por Benestar Odonto em 04/Maio/2022 - Sem Comentários

Mãe é considerada um ser mais que especial, “quase não humano”, já que tem o dom de amar incondicionalmente, estar acordada quando o resto do mundo dorme, seguir o turno de 24 horas, 7 dias por semana, exercitar a paciência diariamente e tentar ser uma pessoa melhor a cada dia, apesar de tudo.

Precisamos lembrar que antes de se tornar mãe, a mulher tem sonhos, idealiza, cria expectativas e quando a maternidade real acontece, aquela para a qual ninguém está preparada, ela se torna desafiadora.

A boa notícia é que as mulheres das últimas gerações perceberam que podem – e devem – se apoiar sem julgamentos ou comparações, afinal o dia a dia de uma mãe nem sempre será igual ao de outra, mas compartilhar e trocar experiências sobre a maternidade pode ajudar (e muito) a passar pelos momentos mais difíceis.

Quando as mamães começaram a trocar experiências entre si, a maternidade passou a ser mais leve afinal o certo ou errado não existe. Cada mãe e cada criança tem as suas singularidades e o que funciona para uma, nem sempre vai funcionar para a outra. E essa descoberta trouxe uma paz de espírito nunca antes experimentada.

As mães de primeira viagem podem, inclusive, procurar filmes, livros e documentários sobre o tema na internet para evitar angustias, que são comuns no início da maternidade.

Achamos uma lista com opções de leitura sobre a maternidade real e trouxemos para fazer as mamães rirem um pouco:

  1. “Chora lombar – maternidade na real”, Thaiz Leão (Garabato) – Autora de quadrinhos divertidos, Thaiz Leão (mais conhecida como Mãe Solo), compilou seu humor e ironia no livro “Chora lombar”. A obra é recheada de tirinhas inspiradas na sua jornada materna, sem nenhum photoshop.
  2. “Tudo eu”, Elisama Santos (edição do autor) – Contaram para a gente que o amor seria instantâneo e incondicional. Que um sorrisinho banguela compensaria tudo, desde os enjoos matinais até as noites em claro. Que as crianças seriam sempre anjinhos e não esses projetinhos de ser humano que testam a nossa paciência. O que acontece então? Nós nos decepcionamos. E nos desesperamos. Sim, porque a história que nos contaram era bem diferente. E, se nos contaram, deve ser verdade. Todas as mães do mundo estão tirando de letra essa coisa de maternidade e só eu, só eu, sou uma grande incapaz. Não, não é só você. Esta é a mensagem do livro “Tudo eu!”.
  3. “Carta a quem vai nascer”, Babi Dias e Priscila Col del Nero (Evoluir) – Uma mãe que ainda não é mãe escreve uma carta para o filho que ainda não é filho, é sonho. Ao imaginar esse filho, a mãe reflete sobre os caminhos para uma vida tranquila e feliz, cultivando relações saudáveis com o próprio corpo e com as próprias emoções, com as outras pessoas e com o mundo.

Para quem prefere filmes e séries, também trouxemos algumas opções:

  1. Trying (2020) na Aplee TV+ – O seriado britânico bebe no humor para mergulhar de forma leve e incisiva na história de um jovem casal com dificuldades para engravidar. Eles precisam lidar com as perguntas indiscretas de amigos e familiares sobre sua vida pessoal, com as próprias frustrações e inseguranças e também definir os rumos de sua família.
  2. Mais Uma Chance (2018) na Netflix – Este é mais um filme que se debruça sobre o processo “tentante” de um casal. Dirigido por Tamara Jenkins, o enredo é focado na história de dois nova-iorquinos por volta dos 40 anos que não conseguem engravidar. E isso coloca a relação deles no divã: qual o limite para correr em busca do sonho de ter filhos? O bacana é que o longa ainda desperta outros debates, como a questão da doação de óvulos.
  3. Gilmore Girls (2000) na Netflix – Relembre essa série de sucesso criada por Amy Sherman-Palladino e protagonizada por Lauren Graham e Alexis Bledel. O enredo é sobre o dia a dia de uma mãe que cria a filha sozinha em uma pequena cidade, que tem uma relação conturbada com os pais e tenta dar o melhor de si para equilibrar todas as áreas da vida. O seriado tem sete temporadas e, em 2016, a Netflix disponibilizou quatro novos episódios em Gilmore Girls: A Year in the Life.

E lembre-se! Quando o cansaço bater: Pense no quanto você é feliz com essa escolha e quão gratificante será quando seu bebê já estiver te chamando “mamãe” por onde for!

E não se esqueça de garantir a saúde dos dentinhos dele com a primeira ida ao odontopediatra. Estamos te esperando!

Telefone (84) 2020-8777
WhatsApp (84) 98824-5202
E-mail: contato@benestarodonto.com.br
Blog: http:// www.benestarodonto.com.br/
Facebook: benestarodonto
Instagram: @benestarodonto

Nossa missão é fazer você sorrir!
Benestar Odontologia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Não perca tempo! Fale conosco e marque sua consulta!