Postado por Benestar Odonto em 20/maio/2024 - Sem Comentários
A ortodontia na infância é fundamental para garantir não apenas um sorriso bonito, mas também uma saúde bucal de qualidade e um desenvolvimento psicológico saudável. Quando problemas ortodônticos são tratados precocemente, as crianças têm menos chances de desenvolver complexos em relação à sua aparência e, consequentemente, são menos suscetíveis ao bullying.
Problemas como dentes tortos, desalinhados ou mal posicionados podem afetar significativamente a autoestima das crianças. O bullying relacionado à aparência dos dentes é mais comum do que se imagina e pode causar traumas emocionais profundos. Ao corrigir esses problemas ortodônticos desde cedo, os pais podem ajudar seus filhos a crescerem confiantes e seguros de si mesmos.
Além disso, a ortodontia na infância também pode prevenir uma série de problemas de saúde bucal no futuro, como cáries, doenças periodontais e problemas na articulação temporomandibular (ATM). Corrigir o alinhamento dos dentes e a mordida desde cedo não só melhora a estética do sorriso, mas também promove uma melhor função mastigatória e facilita a higienização bucal.
A preocupação com a estética dental está cada vez mais evidente na sociedade atual. Dentes amarelados, com cáries, placas e mal posicionados podem afetar significativamente a autoconfiança das pessoas. Muitos pacientes sentem-se constrangidos em abrir a boca em consultórios odontológicos, e isso é tão comum que a OMS considera os índices de qualidade de vida e autoestima, medindo o impacto que a saúde bucal e a estética dentária têm na vida das pessoas.
A vontade de se sentir bonito e bem consigo mesmo é universal, independente da idade. Por isso, a procura por tratamentos odontológicos, como a ortodontia, tem aumentado significativamente. Investir na saúde bucal desde a infância não só garante um sorriso bonito, mas também contribui para a qualidade de vida e bem-estar emocional das crianças.
Portanto, investir em tratamentos ortodônticos durante a infância não é apenas uma questão estética, mas sim uma medida preventiva importante para garantir a saúde bucal e o bem-estar psicológico das crianças. Afinal, uma criança que cresce com um sorriso bonito e saudável é uma criança mais feliz e confiante.
Na Clínica existem Odontopediatras e Ortodontistas que são especializados no atendimento lúdico (com balões e carimbinhos e kits para a primeira consulta) criando assim um ambiente tranquilo e uma experiência saudável.
E precisamos te contar uma novidade!!!! Pra você que ainda não marcou a sua consulta este ano, estamos de casa nova!!!! 💚 O endereço é outro porém o atendimento continua o mesmo!!! Conte conosco!
Postado por Benestar Odonto em 06/maio/2024 - Sem Comentários
Chegamos ao mês de maio e queremos homenagear carinhosamente as mães do Brasil. O tema de hoje do Blog da Benestar Odontologia é sobre amor, parceria e dedicação. Entendam que não estamos “romantizando o ser mãe”, mas sim focando em como podemos enxergar esse “cargo tão abençoado” de forma positiva, mesmo diante das dificuldades da criação.
Vamos destacar as diferentes formas de ser mãe e como cada uma delas traz consigo qualidades únicas e especiais:
Mãe de Gêmeos
Ser mãe de gêmeos é uma verdadeira prova de amor multiplicado! Essas mães têm o dom da organização, da paciência e da multitarefa. Elas são verdadeiras super-heroínas, equilibrando as necessidades de dois pequenos ao mesmo tempo e ainda encontrando tempo para dar amor e carinho a cada um individualmente.
Mãe de filho único
A mãe de filho único é uma verdadeira amiga e companheira do seu pequeno. Ela tem a oportunidade de se dedicar integralmente ao desenvolvimento e cuidado do seu filho, criando um vínculo único e especial. Essas mães são mestres em criar momentos memoráveis e construir uma relação de confiança e cumplicidade com seu filho.
Mãe Adotiva
A mãe adotiva é um verdadeiro exemplo de amor incondicional e generosidade. Ela escolhe amar e cuidar de uma criança como se fosse seu próprio filho, oferecendo a ele um lar cheio de amor, cuidado e segurança. Essas mães têm um coração enorme e uma capacidade infinita de dar amor e carinho.
Avó que é mãe
A avó que é mãe é uma figura de amor e sabedoria na vida de seus netos. Ela é a fonte de conforto, conselhos e amor incondicional. Essas avós são verdadeiras guardiãs da tradição familiar, passando adiante valores e ensinamentos que serão lembrados por gerações.
Madrinha que é segunda mãe
A madrinha que é segunda mãe é uma presença especial na vida de seu afilhado. Ela está sempre presente para oferecer amor, apoio e orientação, complementando o amor e os cuidados dos pais. Essas madrinhas são verdadeiras amigas e confidentes, criando laços que durarão para sempre.
Em todas essas formas de ser mãe, o que importa é o amor, a parceria e a dedicação que essas mulheres oferecem a seus filhos. Elas são verdadeiras heroínas do dia a dia, moldando o futuro com amor, carinho e sabedoria. Merecem todo o amor e reconhecimento do mundo!
Postado por Benestar Odonto em 15/abr/2024 - Sem Comentários
O clareamento dental é um procedimento estético que visa tornar os dentes mais brancos | claros, proporcionando um sorriso mais bonito e confiante. Este tratamento é indicado para pessoas que desejam melhorar a aparência dos seus dentes, seja por motivos estéticos ou para aumentar a autoestima.
Clareamento dental: o que é? O clareamento dental é um procedimento realizado por um dentista especializado, que utiliza produtos específicos para remover manchas e descolorações dos dentes. Este tratamento pode ser feito tanto no consultório quanto em casa, com a supervisão do profissional.
Tipos de clareamento dental Existem dois tipos principais de clareamento dental: o clareamento a laser, realizado no consultório, e o clareamento caseiro, feito com o uso de moldeira e gel clareador (com acompanhamento do profissional).
Cuidados durante o tratamento Durante o tratamento de clareamento dental, é importante seguir algumas recomendações para garantir resultados satisfatórios e evitar complicações.
Evite consumir alimentos e bebidas com corantes, como café ou vinho. Se necessário, utilize canudos para reduzir os efeitos dessas substâncias.
Não utilize enxaguantes bucais coloridos ou com álcool em sua composição.
Evite fumar, pois pode comprometer os resultados.
Mantenha uma rotina de cuidados com a higiene dental, escovando os dentes pelo menos 30 minutos após as principais refeições.
Visite regularmente o dentista para limpeza profissional dos dentes e acompanhamento do clareamento.
Possíveis efeitos colaterais A sensibilidade dental ao consumir alimentos gelados é um sintoma frequentemente associado ao clareamento dental. É importante discutir essa questão com seu dentista e ajustar a concentração do gel conforme necessário. Adaptar a concentração do gel de acordo com cada situação pode ajudar a reduzir ou eliminar a sensibilidade dos dentes.
Contraindicações do clareamento dental Apesar de ser um procedimento seguro, o clareamento dental possui algumas contraindicações. Mulheres grávidas ou em período de amamentação, menores de 15 anos, pessoas com doenças gengivais ou periodontais, e indivíduos com dentes sensíveis devem evitar o tratamento ou consultar um dentista antes de iniciar o procedimento.
Paciente da Benestar Odontologia Tratamento realizado pelo Dr. Daniel Cavalcante. Paciente satisfeita e pronta para selfies maravilhosas!
Agora que você já sabe como funciona o procedimento, agende a sua consulta de avaliação na Benestar Odontologia. Se você que ainda não marcou a sua consulta este ano, estamos de casa nova!!!! O endereço é outro porém o atendimento continua o mesmo!!! Conte conosco!
Postado por Benestar Odonto em 05/abr/2024 - Sem Comentários
Abril começou com o famoso “Dia da Mentira“ e essa data nos inspirou a abordar, de forma leve e descontraída, as “Mentiras e Verdades que contamos para nós mesmos“. Saber como identificar e mudar a forma como lidamos com tudo, é a garantia de uma vida mais equilibrada e feliz!
A nossa existência é uma jornada repleta de altos e baixos, e muitas vezes nos pegamos contando histórias para nós mesmos – algumas verdadeiras, outras nem tanto. Essas narrativas internas podem influenciar profundamente a nossa perspectiva e impactar a nossa felicidade. Mas, a boa notícia é que podemos aprender a identificar e desafiar essas “mentiras auto impostas”, abrindo caminho para uma vida mais equilibrada e cheia de bem-estar.
À primeira vista, pode parecer mais fácil acreditar em nossas próprias “fantasias” do que confrontar a realidade. Porém, é importante reconhecer que essas falsas crenças podem nos impedir de alcançar nosso verdadeiro potencial e desfrutar de uma vida plena e satisfatória.
A princípio, muitos de nós tendemos a acreditar na crença limitante de que a felicidade está sempre no futuro – “Eu serei feliz quando alcançar aquele objetivo” ou “A felicidade virá quando eu tiver aquela coisa“. No entanto, a verdade é que a alegria, a serenidade e o contentamento podem ser encontrados no presente, se soubermos onde procurar.
Um dos maiores equívocos que podemos cometer é comparar nossa vida com a dos outros. Principalmente nas redes sociais, somos constantemente bombardeados com imagens de felicidade aparentemente perfeita. E é neste momento que precisamos lembrar de que nem tudo é o que parece. Cada pessoa tem sua própria jornada e suas próprias lutas, e é inútil comparar a nossa realidade com a de outra pessoa.
Outra mentira comum que contamos para nós mesmos é a ideia de que precisamos ser perfeitos em tudo que fazemos para sermos dignos de amor e aceitação. Sempre buscamos a perfeição, mesmo sabendo que é uma meta inatingível. A verdade é que a imperfeição é parte fundamental da experiência humana, e é através dela que crescemos, aprendemos e nos tornamos mais resilientes.
Por fim, uma das mentiras mais prejudiciais que podemos acreditar é que não temos controle sobre nossas vidas e que somos vítimas das circunstâncias. Atualmente, vivemos em um mundo onde a mentalidade de vítima é incentivada, mas a verdade é que sempre temos escolhas e podemos tomar medidas para melhorar nossa situação.
Então, como podemos levar uma vida mais equilibrada e feliz? Simples: praticar a autoconsciência e o autoquestionamento. Questionar nossas próprias crenças e desafiar as mentiras que contamos para nós mesmos é o primeiro passo para uma mudança positiva. Além disso, cultivar gratidão, aceitação e compaixão por nós mesmos e pelos outros pode nos ajudar a encontrar uma verdadeira satisfação na vida cotidiana.
Postado por Benestar Odonto em 04/mar/2024 - Sem Comentários
Com a chegada do Dia Internacional da Mulher, é fundamental reconhecer a habilidade que ela tem de desenvolver relacionamentos empoderadores e que nos tragam a alegria de viver.
Os relacionamentos saudáveis e apoiadores não apenas nos sustentam emocionalmente, mas também nos impulsionam a alcançar nosso potencial máximo. Compreender que a base de qualquer relacionamento significativo reside na comunicação eficaz e na escuta ativa é essencial para que a vida possa ser mais leve.
Quando a mulher pratica essa habilidade nas relações interpessoais, ela abre espaço para a compreensão mútua e a construção de laços mais profundos, sejam com seus pais, parceiros, amigas ou filhos. Cultivar conexões que tragam alegria, apoio e crescimento mútuo é um investimento valioso em bem-estar emocional.
Ao se cercar de pessoas que a inspiram, a apoiam e a desafiam positivamente, a mulher cria um ambiente propício para o florescimento pessoal e o compartilhamento de momentos significativos. Com sua essência natural de ouvinte, paciente e cuidadora, ela oferece espaço para que todos ao seu redor cresçam e se desenvolvam.
Relacionamentos empoderadores trazem brilho nos olhos, sorriso no rosto e paz no coração, refletindo a verdadeira felicidade que encontramos nessas companhias que querem que evoluamos como indivíduos. Porém, é importante lembrar que os relacionamentos não são estáticos; eles requerem nutrição constante e dedicação, principalmente em momentos de desafios. É essencial manter a empatia, a compaixão e a abertura para o diálogo, fortalecendo ainda mais os laços existentes para que assim possamos nos tornar agentes de mudança positiva na vida daqueles que estão ao nosso redor.
Portanto celebremos o mês onde é comemorado o Dia Internacional da Mulher, para que a gente abra as portas da alma para a diversidade e a beleza dos relacionamentos que enriquecem nossas vidas. Que possamos cultivar conexões que nos inspirem, nos fortaleçam e nos permitam crescer juntos, nutrindo sonhos e realizações.
E paracuidar do seu sorriso enquanto você, Mulher, faz o outro sorrir, conte com a Benestar !
Postado por Benestar Odonto em 19/fev/2024 - Sem Comentários
Aproveitando a volta às aulas queremos compartilhar uma dificuldade enfrentada pelas famílias à gerações. Quando se trata do bem estar dos nossos, a gente sempre pensa sobre o quanto seria bom se existisse um “manual” pra tudo não é mesmo?
E na vida escolar não é diferente. Ela é repleta de desafios, e aprender a lidar com adversidades de maneira positiva é crucial para o desenvolvimento pessoal das crianças enquanto alunos e indivíduos pertencentes à sociedade.
Na escola, os estudantes se deparam com situações que exigem resiliência, compreensão e habilidades de enfrentamento. Ao adotar uma abordagem positiva diante das adversidades, as crianças não apenas superam obstáculos, mas também cultivam uma mentalidade que os prepara para enfrentar os desafios futuros.
É fundamental que os alunos reconheçam que as adversidades são parte integrante da jornada educacional principalmente em um ambiente escolar, onde as experiências são diversas, desde desafios acadêmicos até questões sociais. Ao compreender de antemão que enfrentar obstáculos é uma realidade, os estudantes podem desenvolver uma mentalidade proativa para lidar com essas situações. O apoio mútuo entre os alunos podem tornar os momentos difíceis mais fáceis de superar.
Dividir um lanche com um colega de classe é uma maneira calorosa e solidária de promover a camaradagem e nutrir relacionamentos positivos. Estimule seu filho a tentar essa ação diante de uma dificuldade de interação social ou após uma discussão com um amigo. Os intervalos ou atividades extracurriculares são uma excelente opção na hora da abordagem.
Na hora de montar a lancheira convide seu filho para participar:
Opte por uma variedade de alimentos que incluam diferentes grupos alimentares, a saúde geral agradece, além de facilitar a “aprovação do amigo” em participar do lanche coletivo e promover a igualdade.
Experimente opções saudáveis, como frutas frescas, vegetais cortados, iogurtes naturais e sanduiches de queijo. Esteja ciente de possíveis restrições alimentares do colega e escolha lanches que atendam às suas necessidades.
Divida os lanches de maneira justa, garantindo que ambos tenham uma porção adequada.
Compartilhar lanches saudáveis não apenas promove a nutrição física, mas também fortalece os laços sociais e cria uma cultura de apoio e cuidado mútuo entre os colegas de classe.
Sempre é válido lembrar que aprender a lidar com adversidades de maneira positiva na escola não apenas contribui para o sucesso acadêmico, mas também para o desenvolvimento de habilidades essenciais na vida. Ao adotar uma mentalidade positiva e enfrentar desafios as crianças se preparam para um futuro onde a capacidade de superar adversidades é uma ferramenta valiosa. Além disso, ao promover a resiliência, os educadores contribuem para a formação de alunos que não apenas prosperam nas circunstâncias favoráveis, mas que também sabem transformar desafios em oportunidades de crescimento.
Por que felicidade é tudo o que desejamos para esses pequenos não é mesmo?
Postado por Benestar Odonto em 05/fev/2024 - Sem Comentários
O Carnaval é uma festa animada e muito aguardada, onde as pessoas se entregam à alegria e à diversão dos Trios Elétricos. No entanto, é essencial lembrar que a diversão não deve comprometer a saúde bucal. Manter um sorriso radiante durante e após a festa requer cuidados específicos, que podem ser incorporados sem prejudicar a diversão.
Acima de tudo, é crucial manter uma boa higiene bucal durante o Carnaval. Principalmente para aqueles que optam por usar fantasias que cobrem o rosto, como máscaras e maquiagens elaboradas, é fundamental garantir que a limpeza dos dentes não seja negligenciada. Escovar os dentes após as refeições e usar fio dental são práticas que não devem ser esquecidas, mesmo em meio à agitação festiva.
Para quem optou por viajar e fugir da agitação também deve tomar conta da rotina dos pequenos para que além da curtição eles mantenham a saúde dos dentinhos em dia já que é comum que nesse momento descontraído o consumo alimentos e bebidas açucaradas cresçam significativamente.
Além disso, para quem é de festa e agito, vale lembrar que o consumo excessivo de álcool pode contribuir para a desidratação, afetando negativamente a saúde bucal. Portanto, é aconselhável beber água regularmente para manter a boca hidratada.
Saiba que desde já, é possível conciliar a diversão carnavalesca com a preocupação com a saúde bucal. Levar consigo um kit de higiene bucal é ser uma prática inteligente. Às vezes, pequenos gestos fazem toda a diferença na preservação de um sorriso saudável.